Blog UOL Entretenimento

Sensação em Cannes 2011, filme francês mudo ganha pôster internacional

Redação


O filme francês “The Artist” (“O Artista”, em tradução literal) acaba de receber um pôster internacional (foto). A produção preto-e-branca é muda, apenas com trilha musical, e foi elogiada durante sua passagem no Festival de Cannes 2011. As informações são do site “The Hollywood Reporter”.

O filme se passa na Los Angeles de 1927 e conta a história de um astro francês que percebe sua iminente decadência quando os filmes começarem a ser falados. “O Cantor de Jazz”, a primeira produção com captação de som direto, foi lançado nesse mesmo ano.

Jean Dujardin interpreta o personagem principal e foi premiado em Cannes por sua atuação. O pôster, que parece saído da época em que a história é ambientada, traz Jean ao lado de Berenice Bejo. No filme, ela interpreta uma dançarina que espera fazer sucesso no cinema.

O filme deve estrear dia 23 de novembro nos Estados Unidos. Em Hollywood, já se fala em indicação ao Oscar para “The Artist”.

Sobre o blog

A equipe do UOL Entretenimento comenta as novidades da música, do cinema, da televisão e das celebridades e acompanha alguns dos principais eventos do calendário cultural do país e do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo