Blog da Redação do UOL Entretenimento

Chegada ao Sónar SP 2012 nesta sexta (11) ocorre sem trânsito

UOL Entretenimento

*Veja todas as fotos do festival Sónar SP 2012

A chegada à Arena Anhembi, onde acontece nesta sexta-feira (11) o primeiro dia do Sónar SP 2012, ocorre sem transito. Os motoristas sugerem que o trajeto seja feito pelo bairro da Barra Funda em vez da Marginal Tietê, que pode ficar congestionada às sextas.

No site da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a região Norte, onde fica o local do evento, é a que registra o menor trânsito na cidade: está com apenas 4 Km de lentidão.

Em sua segunda edição na cidade –a primeira foi em 2004–, o Sónar apresenta 48 atrações, nacionais e estrangeiras, divididas entre esta sexta-feira (11) e sábado (12). A MTV transmite o festival nesta sexta a partir das 22h30. No sábado, o canal começa a transmitir os shows a partir das 21h.

*Clique aqui e acompanhe o que está rolando agora no festival

A escalação artística do Sónar é uma mistura de nomes consagrados, como o grupo alemão Kraftwerk, o cantor americano Cee Lo Green e a dupla francesa Justice, com nomes pouco conhecidos da cena alternativa. Entre esses, o produtor inglês James Blake, o californiano Flying Lotus e a dupla alemã Modeselektor merecem destaque.

Também não faltam DJs e produtores brasileiros no programa. Figuras bem conhecidas da cena eletrônica nacional, como Marky, Patife e Gui Boratto, se juntam a talentos emergentes, como o brasiliense Pazes e o mineiro Psilosamples. Os rappers Criolo e Emicida também cantam.

*Veja mais fotos, textos, vídeos e programação do festival Sónar SP 2012