Blog UOL Entretenimento

Nova Zelândia usa cenários de "O Senhor dos Anéis" em campanha para atrair turistas

UOL Entretenimento

Se depender da trilogia “O Hobbit”, de Peter Jackson, a Nova Zelândia ainda deve receber muitos turistas nos próximos anos. O país lançou uma campanha de turismo que relaciona suas atrações turísticas a cenas da Terra Média, terra fictícia da obra de J.R.R. Tolkien, de “O Senhor dos Anéis”. De acordo com o site ETravel, desde 2001, quando foi lançado o primeiro filme, as visitas a ilha aumentaram em 50% nos dez anos seguintes.

Com a autorização do uso de “O Senhor dos Aneis” e “O Hobbit”, Peter Jackson e equipe tem isenção de alguns impostos para gravar no país. Intitulado “100% Middle-earth, 100% Pure New Zealand”, o vídeo mostra alguns dos lugares onde Jackson filmou cenas dos filmes.

Sobre o blog

A equipe do UOL Entretenimento comenta as novidades da música, do cinema, da televisão e das celebridades e acompanha alguns dos principais eventos do calendário cultural do país e do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo